Todas as letras e linguagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ABORTO

+17
lara
Thais Niza
Isabella Ribeiro
Amaury Vinicius
Bruna
spectrum fenix
Rafaela Mendes
Atos
lRafael Otávio
maressa motta
Pedro Enrico
Caio Caló
Mariana Bomfim
Heron
Rafa.Stitch
Francis Aboboreira
Admin
21 participantes

Ir para baixo

ABORTO Empty ABORTO

Mensagem  Admin Sáb Nov 03, 2007 4:13 pm

Alguns países já legalizaram o aborto.

No Brasil, muito tem se debatido sobre essa questão e já está sendo formulada uma legislação que regularize o aborto em nosso país. Serão considerados alguns critérios para que seja efetivado tal procedimento.

Mas o que você pensa sobre o assunto?

O aborto deve ser legalizado ou não?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2007

https://todasaslinguagens.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Francis Aboboreira Sáb Nov 03, 2007 8:56 pm

O aborto deveria ser legalizado se fosse em caso de estupro
que ai a mãe do bebê resolveria se abortaria ou ñ.
Mas eu penso q o aborto é totalmente incorreto,
pois a mulher quando faz sexo ela é ciente q pod ficar grávida logo depois, e q existe a camisinha.
O aborto tbm é errado pois estamos falando de uma vida.
Concluindo o q penso é q o aborto deveria ser legalizado sim,mas com exceções.
Francis Aboboreira
Francis Aboboreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Rafa.Stitch Seg Nov 05, 2007 12:15 am

Penso que seja um tema com vários pontos de vista: religioso, social e científico.
Religioso: Sou contra o aborto em si
Social e Científico: Continuo sendo contra o aborto, mas nossa realidade é clara - o aborto tem que ser legalizado sim. É uma questão que envolve saúde e vidas, não só das crianças (até então fetos) mas também das mães.
Li essa declaração do Ministro da Saúde e concordo totalmente com sua linha de raciocínio:

“[...] No ano passado, foram realizadas 220.000 curetagens pós-aborto na rede pública. Estima-se em 1,1 milhão o número de abortos clandestinos por ano no Brasil. Recentemente, aconteceram mortes em conseqüência de abortos mal sucedidos no Rio e em Belém. E, como as classes de menor renda não têm acesso à informação e aos métodos anticoncepcionais, são as mulheres pobres que realizam aborto em condições inseguras. Para as mulheres ricas, o aborto é uma questão que não se coloca. Elas fazem. Em condições seguras. Pagam R$ 2000, R$ 5000. As mulheres pobres não. Existe também uma questão de gênero. Eu pergunto: se os homens engravidassem, será que essa questão já teria sido resolvida? Como é que alguns setores têm coragem de dizer que essa é uma questão que não pode ser discutida? Não vamos discutir que as pessoas estão morrendo? [...]”
Rafa.Stitch
Rafa.Stitch

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/10/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Heron Ter Nov 06, 2007 4:36 am

Em Relação ao Aborto ... Shocked

Esse assunto é bastante crítico .

No mundo em que vivemos , há muitas pessoas que não tem consiência de erros graves que cometem.
O Aborto é um deles. Eu penso que o Aborto só poderia ser posto em prática , em casos delicados , como no caso de estupro. Pois a mulher foi forjada à fazer relações sexuais com um vagabundo qualquer. Pois quem faz esse tipo de crime , é uma pessoa sem escrúpulos e que não tem nada na cabeça.
Mas o Aborto no caso de , uma mulher que fez sexo com um homem e eles não querem ter a responsabilidade de criar a criança inocente , eu creio que é um crime totalmente grave, pois é uma vida que é destruída.É um "Crime Cego".
Se a pessoa faz sexo sem camisinha ela não está nem ligando com as conseqüências que poderão acontecer !
Heron
Heron

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Mariana Bomfim Ter Nov 06, 2007 7:02 pm

O aborto nunca deveria ser legalizado pois alem de ser uma coisa ruim muitas vezes é prejudicial a quem comete o ato como a morte da criança e ate mesmo da mãe.Ele não pode ser legalizado porque da mesma forma que o individuo teve resonsabilidade em realizar o ato sexual,ele pode muito bem ter a mesma responsabilidade em assumir o filho que está esperando.
Ele só deveria ser legalizado em casos de extrema precisão,como em casos de esturpros que é muito comum na nossa sociedade.

"A sociedade não tem que lutar contra a doença, suprimindo o doente."
Mariana Bomfim
Mariana Bomfim

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Caio Caló Ter Nov 06, 2007 7:55 pm

Bem, o aborto é uma questão extremamente difícil de se debater..

Ao contrário de muitas pessoas, eu sou a favor do aborto silent

As pessoas tem o direito de escolher se querem ou não os filhos, a causa do aborto não legalizado são os abortos ilegais(causando a possível morte das mães) a superlotação dos orfanatos, famílias com muitos filhos, sem condição de alimentá-los e até tentativas de assassinato dos bebês como vimos em alguns fatos a pouco tempo atrás.

Também existem os casos de meninas menores (na faixa dos 15 anos) inconseqüentes, sem instrução,que "fazem filhos" e acabam "destruindo sua vida" pois não podem viver sua adolescência, e também há casos de abandono das crianças.

A mãe sabe o que fazer, se ela for obrigada e ter esta criança, ela não será criada com o amor que deveria.
Caio Caló
Caio Caló

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/09/2007

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34443395

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Pedro Enrico Qua Nov 07, 2007 3:00 am

Para mim o aborto em uma coisa pessoal...
o governo deveria liberar pois a mae q vai fica la com a criaça..
a mae q vai pagar comida, saude e tal...
o aborda deveria ser liberado, pq qwem vai fica com o bebe vai ser os pais...
ou se o governo colocase mas orfanatos... com uma infrastrutura boa..

Pedro Enrico

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Pedro Enrico Qua Nov 07, 2007 3:01 am

Para mim o aborto em uma coisa pessoal...
o governo deveria liberar pois a mae q vai fica la com a criaça..
a mae q vai pagar comida, saude e tal...
o aborda deveria ser liberado, pq qwem vai fica com o bebe vai ser os pais...
ou se o governo colocase mas orfanatos... com uma infrastrutura boa..

Pedro Enrico

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  maressa motta Qua Nov 07, 2007 9:18 pm

Penso q o aborto nao deveria ser feito. Aborto é crime. Seja em qualquer situação, por isso jamais deve ser feito e muito menos legalizado, porque as leis de Deus estão acima das leis humanas e só Ele tem o poder de dá a vida e tambem tira-lá. A vida começa na fecundação e o aborto é um crime bárbaro contra um ser vivo e indefeso, é um ato repugnante esse que vários pessoas cometém todos os dias.[u]
maressa motta
maressa motta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Aborto

Mensagem  lRafael Otávio Qua Nov 07, 2007 10:59 pm

Depende de varias coisas se for estupro pode até abortar apesar de estar matando alguem , agora se nao for deveria ser punida essa mae pois ela esta matando alguem ! isso nao existe a mae fazer o filho e depois matar ahhh para -.- deve ser rigorosamente punida a mae que faz isso . Imagina se minha mae me aborta eu nao estaria aqui feliz vivo ! QUEREMOS JUSTIÇA ;D

lRafael Otávio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Atos Qua Nov 07, 2007 10:59 pm

Para fazer o aborto as pessoas acabam com uma vida...
O aborto é um dos maiores pecados que existem..
ainda mais a criança ser do seu proprio sangue...
alguns paises legalizaram esse paises querem acabar com o mundo é??
aff..


By ///:Atus

Atos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Rafaela Mendes Qua Nov 07, 2007 11:59 pm

Esse tema pra mim é indiscutível ...!

Pra começa as pessoas tem que ter consciência o que é
colocar um filho no mundo. O aborto tem que ser proibido sim, pra mim isso não
se contesta de forma alguma, ninguém tem o direito de tira uma vida, ainda mais
de uma pessoa que não pode se defender. Só deve ser permitido em caso de
estupro ou quando ocorre algum problema durante a gestação em que a mãe pode
ter problemas ou o bebê tem raras chances de vida. Uma pessoa que aborta um filho porque quer curti a vida ou não que ter uma responsabilidade,pois ter um filho é uma grandE responsabilidade, pra mim isso
é não ter caráter, ela tem que assumi seus atos. Uma questão que poderia se
resolve, as pessoas que não querem
ter filho usarem camisinha nas relações
sexuais. Aborto é crime !
Wink


Última edição por em Qui Nov 08, 2007 9:53 pm, editado 3 vez(es)
Rafaela Mendes
Rafaela Mendes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  spectrum fenix Qui Nov 08, 2007 12:11 am

ABORTO: LIBERADO OU PROIBIDO

Segundo a lei brasileira, aborto é crime (menos em caso de estupro), mas devido à fasta de fiscalização, estão surgindo cada vez mais clínicas especializadas no ramo, e quando as mulheres grávidas não procuram uma dessas clínicas, tomam algum chá ou remédio prejudicial ao feto.
Muitas pessoas são contra o aborto por acharem uma crueldade ou devido os dogmas de sua religião. Muitas famílias que se encontram em apuros acham que o aborto é a única solução, mas se pensarem bem acharam outra solução mais viável, porque muitos famosos nasceram em uma família assim, como por exemplo, Beethoven.
Porém, como há pessoas que são a favor, o governo federal brasileiro decidiu realizar uma votação para determinar se o aborto vai ser legalizado ou não, é um crime.
Por isso as mulheres devem pensar bem antes de votar, pois como já foram capazes de tomar tantas decisões importantes, essa também deveria ter sua devida atenção. Além disso, será que alguém tem o direito de matar outra pessoa, que ainda por cima nem tem chances de se defender?
spectrum fenix
spectrum fenix

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/09/2007
Idade : 30
Localização : Teixeira de Freitas

http://www.vibeflog.com/supertudo

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Aborto

Mensagem  Bruna Qui Nov 08, 2007 12:35 am

Penso que o aborto é de livre e espontânea vontade da mulher... Mas em alguns casos é errado o aborto, pra mim o aborto só deve ser liberado em caso de estupro, pois foi uma gravidez indesejada... Mas caso contrário não deveria ser permitido, pois se a pessoa teve o filho foi por livre e espontânea vontade e se não quisesse ter aquele filho, se cuidasse melhor e se prevenisse! Wink
O aborto é uma coisa muito séria, pois é um filho seu que você está matando, imagina se sua mãe te abortasse... Hoje você não estaria vivo, então tem que pensar duas vezes antes de tomar essa decisão muito séria silent
Bruna
Bruna

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Amaury Vinicius Qui Nov 08, 2007 2:46 am

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Eu sou afavor do aborto !
vc que esta lendo deve esta me achando um louco né ?

Mas eu penso assim ...
que o filho mal desejado de hoje ...
e o ladrão de amanhã !


Laughing

Amaury Vinicius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Isabella Ribeiro Qui Nov 08, 2007 2:58 am

Eu penso que no nosso país e em muitos outros, as pessoas já conhecem os preservativos; todo mundo sabe que hoje, engravida quem quer. Existe: camisinha, anticonsepcional, pílula, vacinas, etc.
E a camisinha hoje, é encontrada em postos de saúde.
Eu acho o aborto um absurdo, pois aquela criança não tem nada haver com a "besteira" que os seus pais fizeram.
Não apoio nem um pouco a aprovação de clínicas de aborto, nem no Brasil, nem em país nenhum.
Isabella Ribeiro
Isabella Ribeiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Thais Niza Qui Nov 08, 2007 3:21 am

Eu sou contra 2 vezes
O aborto não tem benefício nenhum...
Se caso uma mulher for ESTUPRADA, existe a pílula anticoncepcional.
e fora isso, as pessoas tem consciência do que fazem. existe camisinha para isso.
O aborto prejudica o corpo da mulher...
Se a mulher não quer ter filhos, e fica grávida, ela terá que arcar com as consequências.
Eu sou contra a legalização do aborto no Brasil, na verdade no mundo todo.


Última edição por em Qui Nov 08, 2007 3:35 am, editado 1 vez(es)
Thais Niza
Thais Niza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  lara Qui Nov 08, 2007 3:32 am

Eu não sou a favor... Mad
por que nem todos tem condições de pagar um aborto feito em clinica...
E acabam fazendo um aborto que pode prejudicar a mulher!!!
pode dar infecção, e ela poderá nunca mais engravidar....
eu sou a favor da legalização no Brasil...
para quem quizer abortar...
mais seria bom se ninguem tivesse a necessidade de abortar!!! flower
lara
lara

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  João Sérgio Qui Nov 08, 2007 4:05 am

Very Happy


A favor do Aborto ???

Nem aqui nem na China !!

Sou totalmente contra , não há como aceitar isso. É um caso muito sério , é uma vida que é tirada injustamente , é como você matar um filho seu que você nunca conheceu! Isso para mim é imperdoável. Antes de fazer um filho a mulher devia ser mais responsável antes de fazer sexo.Mas o desejo sexual fala mais alto , e acaba fazendo mesmo por pura vontade.E depois quando vê que ficou grávida, se finje de coitadinha, mas se tivesse pensado antes de agir , não estaria passando por aquilo.
Quando for caso de estupro . há outros métodos de evitar , mas matar nunca !!
João Sérgio
João Sérgio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Alcimario Qui Nov 08, 2007 5:41 am

aborto uma palavra que todos pensam quando fazem um filho quando mais novo
uma palavra que todos sabem seu significado
e que tambem todos sabem suas consequêcias,pode causar cadeia, isto nao seria uma forma legal
de evitar um filho e sim antes de faze-lo colocar camisinha para em fim te proteger e proteger sua paceira(o)
para em fim que voçê curta sua vida para o resto............que vem por ai
devemos sim acabar com isto,pois sabemos, não adianta esconder esxite farmácias que vendem remedios
contra indicado para este tipo de coisas, mais é assim mesmo no brasil, nao temos talvez governantes, sera?
Alcimario
Alcimario

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  natáliadiasferraz Sex Nov 09, 2007 9:32 pm

EU PENSO O SEGUINTE,QUE O ABORTO SÓ DEVE SER LEGALIZADO AQUI NO BRASIL,PQ A MUITOS CASOS DE VIOLÊNCIA SEXUAL,ASSIM DEVEM SER TOMADA VÁRIAS ATITUDES,SOBRE ESSE ASSUNTO,... PARA QUE MAIS TARDE,O BRASIL NÃO SEJA PENALISADO... Smile ;
natáliadiasferraz
natáliadiasferraz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 31

http://WWW.VIBEFLOG.COM/DIASMALUCA2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty ABORTO

Mensagem  yan Qui Nov 22, 2007 11:46 pm

Penso que o aborto é um meio de matar seres vivos, ninguém tem o direito de tirar a vida do outro mesmo que ainde esteja dentro do útero.Mas também é muito polêmico, pois no caso de estrupo o que se deve fazer.

yan

Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

ABORTO Empty Re: ABORTO

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos