Todas as letras e linguagens
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

+15
João Sérgio
Amaury Vinicius
Isabella Ribeiro
Bruna
Rafaela Mendes
spectrum fenix
Mariana Bomfim
lRafael Otávio
Atos
maressa motta
Heron
Pedro Enrico
Caio Caló
Francis Aboboreira
Admin
19 participantes

Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Admin Sáb Nov 03, 2007 4:09 pm

[color:b359=blue:b359]
ESSE TÓPICO FOI IDEALIZADO POR SPECTRUM FENIX, que postou no item outros escritos e por causa do seu valor discussivo, foi transferido para cá.

De acordo a Constituição, cada pessoa têm o direito de escolher sua própria religião, mas na verdade, parece que existe uma ementa que diz que cada um pode escolher sua religião desde que seja cristã...
Quando alguém diz, por exemlo, que é neo-pagão, logo é rotulada como demoníaco. E muitos dizem isto sem ao menos saber sobre esse segmento religioso.
Por isso, peço para que as pessoas sejam menos medíocres e que deixem cada um ter a liberdade de escolher sua própria religião.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 20
Data de inscrição : 14/09/2007

https://todasaslinguagens.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Francis Aboboreira Sáb Nov 03, 2007 9:45 pm

Este assunto é praticamente um caso perdido
pois a maioria da pessoas no país são catolicas,
uma pessoa quando diz ñ crêr em Deus logo é tachada de demoniaca,
isso é até burrice do lado da pessoa q tachô, pois hoje em dia
eu creio que as pessoas deveriam respeitar mais umas as outras, pois
afinal o mundo já evolui, as pessoas deveriam aceitar mais a opinião da outra
seja em qualquer assunto.
Eu penso q muitas pessoas são alienadas pela a igreja seja qualquer for
a religião, por isso algumas pessoas saem na rua falando q tudo é demoniaco mais isso ñ vem ao caso.
Concluindo meu pensamento é q qualquer pessoa q tiver algum preconceito contra a religião da outra pessoa
deveria ser banida de alguma forma, pq isso é uma forma de preconceito e preconceito é crime.
Francis Aboboreira
Francis Aboboreira

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Caio Caló Sáb Nov 03, 2007 9:58 pm

Eu penso que a intolerância religiosa está sempre ligada á ignorância e as influências históricas (quando era a igreja que comandava tudo e a população era alienada).
A sociedade está sempre pregando a idéia de "somos todos iguais", mas é o que pouco acontece,principalmente sobre esse tema.
Hoje em dia, com a grande quantidade de católicos, há o teocentrismo, ou seja, se você ñ é a favor de Jesus, você é demoníaco(E isso gera preconceito entre os "dois lados")
Estamos no século XXI, não mais nos tempos medievais, as pessoas já deveriam ter evoluído e ter deixado essas questões de lado,cada pessoa tem direito de escolher o caminho que segue na vida, independente de sua religião.
Caio Caló
Caio Caló

Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/09/2007

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=34443395

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Pedro Enrico Dom Nov 04, 2007 11:20 pm

Eu acho q todos nos temos o direito de escolhermos a nossa religiao...
estamos num país democratico, podemos pensar, podemos protestar, podemos fazer tudo oq quisermos...
mas sempre com q o respeito na frente..
acho q as pessoas q tem um preconceito com outra religioes sao pessoas q nao tem um conhecimento por motivos familiares ou por nao procurar sabe mas...

Pedro Enrico

Mensagens : 7
Data de inscrição : 04/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Heron Ter Nov 06, 2007 4:14 am

Em Relação à Intolerância Religiosa ... Shocked

Esse assunto é muito complicado !

Hoje em dia há muitas pessoas que tem o defeito de julgar e criticar a opção religiosa da outra pessoa.
Eu penso que se a pessoa tem fé em algo , ela não tem o direito de criticar a opinião do outro que acredita em outro pensamento.Se a pessoa crê naquilo , ela deve ter respeito com aquelas pessoas que crêem em outra religião.
Não se deve começar agredir uma pessoa verbalmente , falando mal de sua religião e criticando as opiniões dela. Desde há muito tempo atrás , sempre houve essas pessoas , que sempre discutem com as outras em relação à opção religiosa !!
Heron
Heron

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  maressa motta Qua Nov 07, 2007 9:47 pm

Sou evangélica e creio em Deus. Na Biblia Jesus deixa bem claro que há a porta estreita e alarga, ou seja, você tem duas opções, se quer seguir á deus ou ao "mundo", o Senhor Jesus deu nos o livre arbitrio para escolher o caminho que seguirá. Eu penso que as pessoas não deveriam criticar a religião das outras, mas sim resgatar vidas ao Senhor como por exemplo: pregando palavra de Deus para os que não os conhecem.

"Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz a perdição, e muitos são os que entran]m por ela" MATEUS 7:13
maressa motta
maressa motta

Mensagens : 5
Data de inscrição : 07/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Atos Qua Nov 07, 2007 10:53 pm

O senhor Deus é o único Deus assim creio...
Sou evangélico creio em Deus pois ele é o nosso único e suficiente salvador...
Assim ele nos deu o direito de escolher se o seguimos ou não cada um tem sua liberdade de escolha...
tudo lhe é licito mas nem tudo lhe convém...




By;;;;///Atus

Atos

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Religiosidade

Mensagem  lRafael Otávio Qua Nov 07, 2007 10:54 pm

[u][b]Um pensamento nao se muda ainda mais quando se trata de religiao se a pessoa nao cre em deus nao tem religiao ou algo assim só deus para fazer um milagre para mostrar um caminho religiao para essa pessoa acho que enquanto isso nao acontece devemos respeitar a todos.

lRafael Otávio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Mariana Bomfim Qui Nov 08, 2007 12:13 am

Todo indivíduo tem o direito de acreditar no que quiser, e de ser respeitado em sua crença.
Penso que se uma pessoa não tem uma crença certa não é por isso que devemos o criticar e chama-lo de "Vagabundo" que é o que atualmente as pessoas fazem,geralmente essas pessoas não se conhecem e fazem julgamento uns dos outros sem quais quer se conhecer.
Todos temos o livre arbítrio de escolher a religião que achamos mais certa de seguir,ou até mesmo não fazer parte de nenhuma mais acreditando sempre que existe um Deus seja ele qual quer que seja.
“Toda pessoa tem direito à liberdade de pensamento, consciência, religião; este direito inclui a liberdade de mudar de religião ou crença e a liberdade de manifestar essa religião ou crença, pelo ensino, pela prática, pelo culto e pela observância, isolada ou coletivamente, em público ou em particular.”
I love you
Mariana Bomfim
Mariana Bomfim

Mensagens : 6
Data de inscrição : 03/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  spectrum fenix Qui Nov 08, 2007 12:15 am

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA


De acordo com a Constituição, cada pessoa tem o direito de escolher seu próprio segmento religioso, mas na verdade, aparente que existe uma pequena ementa dizendo que cada um tem o direito de escolha religiosa desde que seja católico ou evangélico.
Quando alguém diz, por exemplo, que é wicca, uma religião neo-pagã, logo esse indivíduo é rotulado como pessoa devota ao Diabo. E muitos dizem isto sem se que conhecer sobre esta religião.
Por isso, as pessoas deviam ser menos medíocres e hipócritas e deixassem cada um ter a liberdade de decidir seu próprio rumo religioso, porque quando você impede alguém de exercer esse direito, você está sendo preconceituoso.
Liberdade de credo é um direito que ainda precisa ser conquistado, então todos deviam ajudar.
spectrum fenix
spectrum fenix

Mensagens : 11
Data de inscrição : 15/09/2007
Idade : 30
Localização : Teixeira de Freitas

http://www.vibeflog.com/supertudo

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Rafaela Mendes Qui Nov 08, 2007 12:20 am

Acho isso uma questão muito pessoal, cada um deve escolher o
caminho que quer seguir, o caminho que acha certo. Não deve ir pela cabeça dos
outros, tem que fazer parte de um grupo em que se senti bem. Isso é uma questão
que muitos não compreendem, que causa várias críticas. Muitas pessoas olham de
uma forma diferente pelo simples fato dela ser de outra religião
ou pior quando ela não acredita em Deus, mais que não as da o direito de crítica.
Eu acho que não devemos olhar a pessoa pela sua crença e sim pelo que ela é. Temos
o livre-arbítrio em relação a isso !
Wink
Rafaela Mendes
Rafaela Mendes

Mensagens : 6
Data de inscrição : 07/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Bruna Qui Nov 08, 2007 2:02 am

Penso que na questão da religião cada pessoa tem direito a seguir a religião que quiser.
Muitas pessoas hoje em dia não respeitam a religião das pessoas e só sabem criticar, principalmente, quando a religião é candomblé, pensam que essa religião é ligada ao Diabo, e nem conhecem como é a religião.
Hoje em dia muitas pessoas jugam e criticam as religiões sem ao menos conhecer e saber como é. As pessoas acreditam que religião é apenas católica e evangélica. Mais isso não é verdade.
Temos que acabar com essas rotulações!
Smile
Bruna
Bruna

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Isabella Ribeiro Qui Nov 08, 2007 2:50 am

Religião é um assunto indiscutível, cada um tem a sua, cada um acredita no que quer. Mas não é bem assim, muitas pessoas tem um grande "preconceito" com outras religiões que não seja a própia.
As pessoas muitas vezes tem mais fé na religião do que no que ela prega, e é por isso que existe esse problema com a religião dos outros.
Isabella Ribeiro
Isabella Ribeiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Isabella Ribeiro Qui Nov 08, 2007 3:21 am

Religião é um assunto indiscutível, cada um tem a sua, cada um acredita no que quer. Mas não é bem assim, muitas pessoas tem um grande "preconceito" com outras religiões que não seja a própria.
As pessoas muitas vezes tem mais fé na religião do que no que ela prega, e é por isso que existe esse problema com a religião dos outros.
Isabella Ribeiro
Isabella Ribeiro

Mensagens : 7
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Amaury Vinicius Qui Nov 08, 2007 3:24 am

Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked Shocked
Eu penso que a religião das pessoas não interfere em nada !

Eu sou católico...e a maioria dos meus amigos são evangélicos ...
mas isso para min num muda nada !
as vezes eu visito a igreja deles...e eles também vão na minha igreja !
Pois Deus e um só...então todos servimos ao mesmo Deus !

bY : Amaury Vinicius !
Very Happy

Amaury Vinicius

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  João Sérgio Qui Nov 08, 2007 4:13 am

Very Happy


Eu penso que é uma idiotisse não respeitar a decisão do próximo !

Eu penso que o destino que a pessoa deve seguir , é o que a consciência dela pensa.Não se deve haver brigas entre pessoas de religiões diferentes , pois o que deve haver mesmo , é a Paz entre as pessoas. Aquele que briga , xinga e critica pessoas que decidiram seguir a meta de raciocínio de outras religiões , é uma pessoa que não quer a a verdadeira felicidade entre as pessoas , pois nenhum de nós nascemos para julgar a vida dos outros !
João Sérgio
João Sérgio

Mensagens : 6
Data de inscrição : 06/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Thais Niza Qui Nov 08, 2007 4:33 am

Religião.
Cada um tem a sua.
Eu mesmo sou evangéica, e isso não muda as minhas amizades.
Só acho errado as críticas que fazer contra as religiões.
Cada um sabe do que quer.
E todos devem respeitar, porque a liberdade serve para isso...Temos liberdade de escolha,e as pessoas querendo ou não dever respeitar!!!
podem não concordar, ou aceitar, mais devem respeitar.
Thais Niza
Thais Niza

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 30

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  lara Qui Nov 08, 2007 4:47 am

cyclops eu penso...que todo mundo pode escolher a sua religião!!!
É um assunto indiscutivél.
Eu creio em DEUS..so isso importa para mim...
porque eu escolhi crer em DEUS, e cada um pode escolher o que quizer!
Depende da opiniao de cada um!!!!
Laughing
lara
lara

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Alcimario Qui Nov 08, 2007 5:08 am

hum....falar de religião é um pouco complicado pois envolve um meio de todos....
mais um meio de que devemos ter respeito um pelo outro,religião nao importa o que importa é o que você sente por deus ou pelo seu irmão,devemos sim respeitar todas as opnioes existentes no nosso mundo opnioes de diferentes gostos,eu tenho a minha religião e a sua e só pra você e pra todos que seguem nela e nao adianta enssistir pois aqueles que vão sem gostar,sem vontade,por livre espontânia pessão não vai adiantar em nada entao deixe com que aqueles que ainda nao tem procure a dele oks.
Alcimario
Alcimario

Mensagens : 6
Data de inscrição : 08/11/2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  natáliadiasferraz Ter Nov 13, 2007 7:17 pm

EU PENSO QUE RELIGIÃO CADA UM TENHA A SUA,...ENTÃO NINGUÉM DEVE INTERFERI,FAZENDO ASSIM CADA UMA TEM O DIREITO DE RESPEITA A RELIGIÃO DOS OUTROS,INCLUSIVE QUEM TEM PRECONCEITO RSRS...;Surprised
natáliadiasferraz
natáliadiasferraz

Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/11/2007
Idade : 31

http://WWW.VIBEFLOG.COM/DIASMALUCA2007

Ir para o topo Ir para baixo

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA Empty Re: INTOLERÂNCIA RELIGIOSA

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos